Por que devo fazer o Curso?

O PIS e a COFINS tratam-se de tributos com muitas particularidades e nossas aulas se prestarão a analisar desde os conceitos operacionais mais básicos até os aspectos mais polêmicos desses tributos, inclusive aqueles em discussão administrativa e judicial, sobretudo no que se refere à tomada de créditos.

Não faça de qualquer jeito, faça bem feito! Curso 100% PRÁTICO em um excelente LABORATÓRIO feito para você aprender de vez.

Faça AGORA sua INSCRIÇÃO! Entre em contato e ganhe até 100% de desconto – 3477-2952

Horário das Aulas

Aulas aos Sábados (4 Encontros)
8h às 12h (Coffee break – 9h30min)
12h às 13h (Intervalo)
13h às 17h (Coffee break – 15h30min)

Julyendreson Marques

Julyendreson Marques

Contador Executivo da CBM – Contabilidade Assessoria e Consultoria Empresarial S/S. Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Estácio do Ceará (FIC). Atua como Consultor Tributário há mais de 08 anos no mercado de médias e grandes empresas. Pós Graduado em Legislação e Planejamento Tributário. Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School. Graduando do Curso de Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Professor Universitário, Palestrante e Instrutor de cursos de Formação na área Contábil, Fiscal e Tributária.

Ana Paula

Ana Paula

Consultora Tributária com experiência em empresas comerciais, empresas do ramo de construção civil, prestadoras de serviços e indústrias, tendo realizado trabalhos de identificação e levantamento de créditos tributários/benefícios fiscais, identificação e mitigação de contingências/riscos fiscais, bem como também planejamento tributário em empresas de várias formas de tributação (Simples, Lucro Presumido e Lucro Real com Lucro da Exploração). Contadora com registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE), por exame de suficiência. Mestranda em Contabilidade pela FUCAPE Business School. Pós Graduada em Planejamento Tributário pela Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – FAMETRO e em Gestão Financeira e Controladoria pela Estácio – FIC. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará – UFC.

Daniel Sales

Daniel Sales

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Especialista Contabilidade e Planejamento Tributário pelo CETREDE/UFC, Especialista em ICMS pela Faculdade CDL, Perito judicial, instrutor de Cursos e palestras, Sócio Diretor Avançar Contadores Associados S/S, Presidente da Acontece – Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará.

Objetivo

Objetivo

O curso visa prover os participantes de conhecimento operacional para apurar o PIS e a COFINS em seus diversos regimes tributários. Além disso, busca fornecer ao participante a fundamentação técnica para efetuar revisões fiscais de créditos, levantamento de passivos fiscais e identificação de oportunidades tributárias no âmbito dessas contribuições, as quais estão entre os tributos mais complexos e onerosos do ordenamento jurídico brasileiro.

Público Alvo

Contadores, Advogados, Analistas Fiscais, Estudantes de Contábeis e Direito, e demais profissionais interessados.

Temas Estudados – 32h


1. Análise da Legislação aplicável;
2. Regime Cumulativo;
3. Regime Não Cumulativo;
4. Regimes Especiais (Incidência Monofásica, Substituição Tributária e alíquotas diferenciadas);
5. Desoneração Tributária (Produtos alíquota zero, isentos e com suspensão);
6. Casos Polêmicos acerca da tributação e da tomada de créditos das contribuições (posições RFB/ CARF/ STJ);
7. Resolução de “Cases” Práticos diversos sobre os regimes normais e especiais de tributação das contribuições;
8. Prática de Per/Dcomp (saldos trimestrais e pagamentos indevidos e/ou a maior);
9. Prática de EFD Contribuições (cumulativo e não cumulativo);
10. SPED Contribuições