Por que devo fazer o Curso?

A tributação pelo sistema simplificado de que trata a Lei Complementar(LC) nº 123/06 – Simples Nacional, além de ter muitas particularidades, em 2018 apresenta-se com uma série de mudanças, e o conhecimento das mesmas são imprescindíveis aos profissionais que trabalham na área. A Lei Complementar 155/16, traz grandes alterações na LC 123/06, a ponto de se afirmar que se está diante de um novo cenário para as empresas do Simples Nacional, impactando desde o enquadramento das tabelas de tributação do imposto até a forma de investir dentro de uma empresa Optante pelo Simples Nacional.

Qualifique-se! Inscreva-se AGORA!
Ao concluir este curso você estará apto para avançar na sua carreira e realizar, tornando-se um profissional ainda mais qualificado e valorizado…

Entre em contato e ganhe até 100% de desconto – (85) 3477-2952

Horário das Aulas

Aulas aos Sábados (2 Encontros)
8h às 12h (Coffee break – 9h30min)
12h às 13h (Intervalo)
13h às 17h (Coffee break – 15h30min)

Marília Souza

Marília Souza

Bacharel em Contabilidade, cursando pós graduação em gestão financeira de custos na Unichristus, coordenadora fiscal na empresa P&P Contabilidade, com 9 anos de experiência na área fiscal e 4 anos de atuação em treinamentos tributários.

Daniel Sales

Daniel Sales

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Especialista Contabilidade e Planejamento Tributário pelo CETREDE/UFC, Especialista em ICMS pela Faculdade CDL, Perito judicial, instrutor de Cursos e palestras, Sócio Diretor Avançar Contadores Associados S/S, Presidente da Acontece – Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará.

Objetivo

Capacitar os participantes a apurar o valor dos impostos correspondente ao Simples Nacional, na forma da LC 123/06, em vigência a partir de 2018, considerando as alterações trazidas pela LC 155/16;
Identificar as novas atividades, novos limites de faturamento e o chamado redutor da receita, além das alterações nas alíquotas; Demonstrar na prática a nova forma de cálculo do Simples Nacional, com as respectivas rotinas para os segmentos de Comércio, Indústria e Serviços; Identificar os novos enquadramentos nas tabelas e evidenciar a distribuição dos impostos incidentes.

Público Alvo
Contadores, Advogados, Analistas Fiscais e Contábeis, Estudantes de Contábeis e Direito, e demais interessados no aprendizado ou aperfeiçoamento.

Conteúdo


1.1) Aspectos Gerais do Simples Nacional
1.2) Comparativo do antes e depois das alterações;
1.3) Lei Complementar nº 155/2016: novas tabelas, novos limites e enquadramento conforme novos limites, novos cálculos, dupla fiscalização considerando a contabilidade;
1.4) Novas atividades permitidas; atividades vedadas e Exclusões do Simples Nacional;
1.5) Aspecto geral do conceito de receita bruta e Redutor de Receita;
1.6) Rotinas de Cálculo com a nova Base de Cálculo do Simples Nacional;
1.7) Distribuição dos Impostos, utilizando casos práticos;
1.8) Critérios para distribuição de lucros e o Investidor anjo;
1.9) Obrigações Tributárias: acessórias e principal;
1.10) Estudo de casos.