Por que devo fazer o Curso?

O processo de faturamento é fundamental para as empresas, pois é a consolidação das suas relações comerciais junto aos clientes, sendo também o momento em que surgem diversas obrigações legais e contratuais. Todas as empresas possuem uma área responsável pela realização do faturamento e o cumprimento desta atividade é peça chave no
dia-a-dia das operações. Se você busca desempenhar com excelência o seu papel no setor de faturamento, ou ainda, deseja ingressar nesta área com tanta demanda por profissionais qualificados, venha fazer o curso de FATURAMENTO NA PRÁTICA.

Faça AGORA sua INSCRIÇÃO, pois as VAGAS são LIMITADAS! Informe-se (85) 3477-2952 / 3477-2996

Horário das Aulas

Aulas Noturnas (4 Encontros)
18h30min às 22h30min (Cooffebreak às 20h)

Geordânia Oliveira

Geordânia Oliveira

Graduada em Administração de Empresas; Especialização em Administração de Recursos Humanos; MBA em Controladoria e Finanças; Com experiência 12 anos na área financeira; Assessora do Núcleo de Conhecimento Financeiro e Gestão de Estoque na Fortes Tecnologia em Sistemas; Instrutora do Fortes na Prática Presencial e Web; Instrutora dos Treinamentos dos Sistemas Fortes Financeiro e Fortes Compras e Estoque para os Colaboradores Internos, Clientes e Unidades da Fortes Tecnologia.


Fernando Botelho

Fernando Botelho

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará – UFC, possui MBA em Controladoria e Finanças pelo IBMEC, MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e curso intensivo de Valuation, Fusões e Aquisições pela Saint Paul Escola de Negócios. Trabalhou por mais de 6 anos como Auditor Externo, incluindo 5 anos de experiência nas “Big Four” Deloitte e Ernst & Young, onde atuou como encarregado em auditoria de Instituições Financeiras como Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, além de outros clientes de diversos setores. Há 3 anos é o Contador responsável por duas empresas de grande porte, reguladas e de capital aberto, registradas na CVM. Professor na Pós-graduação da Faculdade Estácio e Faculdade Vale do Salgado (FVS), ministrando disciplinas como: Controladoria e orçamento empresarial; Avaliação de empresas, fusões e aquisições; e Planejamento tributário. É também professor e coordenador de cursos de formação profissional na P&P Treinamentos.

Objetivo

Fornecer aos participantes os conceitos, as ferramentas e os instrumentos necessários para atuarem na função de responsáveis pelo faturamento. Objetiva-se que os participantes, ao final do curso, estejam aptos a: compreender os conceitos, formas e o processo de faturamento com um todo, a tributação aplicável, os controles necessários e o desfecho na área financeira. Para tanto, o curso é bastante prático, utilizando-se de exemplos vivenciados no cotidiano profissional e laboratório de práticas com aplicação do conteúdo em sistema de informações.

Público Alvo

Estudantes e Profissionais das Áreas: Faturamento, Administração, Contábil, Economia, Fiscal, Processos Gerenciais, bem como demais interessados.

Processo de faturamento (4H)


1.1 Definições e conceito de faturamento
1.2 Importância do faturamento
1.3 O processo de faturamento
1.4 Tipos e formas de faturamento
1.5 Faturamento e a relação com outros setores da empresa
1.6 Influência do faturamento sobre as decisões da empresa
1.7 Tributação aplicável
1.8 Formas de recolhimento dos tributos e incidência

Faturamento na prática (12H)


2.1 As atividades prévias ao faturamento
2.2 Tipos de notas fiscais
2.3 Preenchimento das notas fiscais
2.4 Ocorrências na emissão da nota fiscal
2.5 Geração de boletos
2.6 Vinculação com o contas a receber
2.7 Cadastro de entidades (clientes, bancos, emitentes e etc.)
2.8 Formas de recebimento
2.9 Relatórios de análises do faturamento
2.10 Exercícios práticos utilizando o sistema fortes financeiro