Por que devo fazer o Curso?

A UGE é um programa de desenvolvimento gerencial estratégico que irá elevar o nível de maturidade e a gestão da empresa, através de conceitos e técnicas para desenvolver uma liderança criativa para impactar positivamente nos resultados do negócio.

O grande diferencial das Empresas que buscam um crescimento continuo é a capacidade de implantar uma visão de busca continua pela excelência de seus processos, estratégias e do controle das operações para maximizarem ainda mais seus resultados.

Participe do Melhor Programa Corporativo capaz de transformar os resultados da sua empresa.

Sua Empresa Merece!

Duração

04 Meses

Horário das Aulas

Aulas as Segundas e Terças (2 Encontros quinzenais – Módulos de 8h)
18h15min às 21:48h (Cooffebreak – 19h45min)

Inicio 18/fev

Mais Informações 3477-2952 / 3477-2996 

Professores
O curso será ministrado por consultores e profissionais de referência e comprovada experiência prática e didática em suas respectivas áreas de atuação.IMG_6338
Cláudio Araújo Administrador de empresas pela Universidade Estadual do Ceará desde 1994, especializado em Administração e Negócios (Universidade Christus – 2001), Administração Financeira (Universidade de Fortaleza – 1996) e Varejo (Universidade de São Paulo – USP – 2004). Atualmente é consultor e Sócio Diretor da Êxito Consultoria.IMG_63782
Glauberfran Vidal Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará – UFC, especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário também pela UFC, instrutor de cursos técnicos no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará – CRC-Ce, atuante no mercado contábil a mais de 13 anos, atualmente é gerente de operações e membro do Conselho de Administração da empresa P&P Contabilidade e Consultoria Empresarial S/S, também desenvolve trabalhos de formação e desenvolvimento de equipes e treinamentos relacionados à Área Contábil/Fiscal.
Objetivo

Objetivo

A UGE tem como foco desenvolver uma visão empresarial onde o papel do gestor possa ser potencializado em suas ações estratégicas na busca da excelência de sua operação e na maximização dos resultados.

O programa finanças avançado é formatado para contribuir com a visão do gestor na ótica estratégica de seu negócio, permitindo uma melhor avaliação dos resultados e desmistificando conceitos antigos da relação lucro x apurado. O programa habilitará o aluno a identificar os lucros da empresa e identificar onde os mesmos estão sendo aplicados, aprimorando conhecimentos tributários e contábeis em linguagem simples.

Público Alvo

Empresários, Gerentes e colaboradores com potencial de liderança.

CONTROLES FINANCEIROS

Desenhar todos os fluxos financeiros, permitindo entender o que cada processo gera em termos de registro de controle financeiros – Trabalhar os controles de caixa, banco, contas a pagar, contas a receber e estoque. Enfatizar o princípio da disciplina como elemento de sucesso nos controles financeiros e promover meios de auditagem de todos os controles com foco na consistência da informação estratégica.

FORMAÇÃO DE CUSTO - CMV

O módulo tem como principal foco, evidenciar a formação do custo de um produto diante da possibilidade de tributações e logística (frete), permitir uma lucidez ao gestor de como o custo pode influenciar sua operação. O módulo contemplará todos os ramos de atividade e permitirá uma definição entre o que será considerado como custo e/ou despesas.

ANÁLISE ECONÔMICA E FINANCEIRA

Apresentar e habilitar o participante na elaboração e análise dos instrumentos de gestão econômica e financeira. DRE – Demonstração do Resultado do Exercício, Balanço Gerencial e Fluxo de caixa. Os cruzamentos dos três instrumentos permitirão uma avaliação do negócio, assim como, permitirá a garantia das informações pelo cruzamento de dados.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Objetivo: Diante das informações colhidas pelos relatórios de DRE, Balanço Gerência e Fluxo de caixa o gestor terá a oportunidade de criar cenários para identificar a melhor forma de tributação de seu negócio. No módulo será promovida uma leitura fácil do balancete contábil com os dados gerenciais, desmistificando que a contabilidade é só para contador.

GESTÃO ESTRATÉGICA

Objetivo: habilitar os participantes a exercer o planejamento de sua empresa com base em indicadores econômicos (Rentabilidade, Lucratividade, liquidez, etc) indicadores financeiros ( Prazo médio de venda, prazo médio de compra, giro de estoque, ciclo financeiro, NCC Necessidade de capital de giro, etc). Promover estratégias com uso do Ponto de Equilíbrio. Elaborar preços de vendas como estratégia da empresa e diversas formas de estabelecimento de estratégia com base e controles financeiros.