Por que devo fazer o Curso?

A UGE é um programa de desenvolvimento gerencial estratégico que irá elevar o nível de maturidade e a gestão da empresa, através de conceitos e técnicas para desenvolver uma liderança criativa para impactar positivamente nos resultados do negócio.

O grande diferencial das Empresas que buscam um crescimento continuo é a capacidade de implantar uma visão de busca continua pela excelência de seus processos, estratégias e do controle das operações para maximizarem ainda mais seus resultados.

Participe do Melhor Programa Corporativo capaz de transformar os resultados da sua empresa.

Sua Empresa Merece!

Duração

12 meses

Horário das Aulas

Aulas as Segundas e Terças (2 Encontros quinzenais – Módulos de 8h)
18h15min às 22h (Cooffebreak – 19h45min)

Inicio 14 de Agosto

Mais Informações 3477-2952 / 3477-2996 (Jéssica/ Juliana)

Professores
O curso será ministrado por consultores e profissionais de referência e comprovada experiência prática e didática em suas respectivas áreas de atuação.

Objetivo

Objetivo

A Universidade de Gestão Empresarial (UGE) facilita a construção de novos hábitos e estratégias empresariais. Busca impactar todos os níveis da empresa, desde a operação até os níveis estratégicos com modernos modelos e práticas de negócios utilizados pelas maiores empresas do Brasil e do mundo.

Público Alvo

Empresários, Gerentes e colaboradores com potencial de liderança.

Qualidade começa em mim – Conhecendo o seu potencial


Perceber o seu papel dentro da empresa, na condição de que ele é o que ele faz. Evidenciar a importância do trabalho em equipe, certos de que um grupo é a soma das diferenças, as pessoas são diferentes e assim complementares. Mostrar que as ancoras das desculpas não constroem sucesso e apontar o caminho que permite romper as barreiras e criar um legado.

Definição de Negócio – Visão, Missão, Imagem e Atendimento


Estabelecer no grupo uma visão de negócio, criar um modelo que permita que os participantes entendam como funciona uma empresa e sua relação com o mercado externo. Expor a empresa como órgão sistêmico e um dos elementos integrante de um ambiente externo dinâmico e competitivo. Expor o papel de cada nível da pirâmide organizacional e a importância de seu alinhamento diante da Visão e Missão da empresa.

Empreendedorismo e Estratégia de negócios.


Criar na organização um centro espontaneamente criativo, gerando soluções rápidas, constantes e estratégicas alinhadas com a visão da empresa.

Tendências de Mercado


Trabalhar com o grupo o comportamento do mercado no foco macro ambiente e como transformar esta analise em uma amostra de analise do seu ambiente setorial. Possibilitar a identificação do nível de influência dos fatores externos sobre a operação da empresa.

Modelo de pesquisas e técnicas de estatística


Apresentar e habilitar o participante para aplicação de pesquisas chaves para avaliação do negocio sobre uma visão interna e externa. Aplicar a estatística como ferramenta de interpretação dos dados das pesquisas e de seus indicadores operacionais. Estatística aplicada para gestão

Planejamento Estratégico


Apresentar os participantes a condução de um Planejamento Estratégico, permitir que o grupo possa entender a importância e ter conhecimento da dinâmica e dos elementos utilizados pela ferramenta. O foco é permitir que o participante esteja habilitado a participar de um planejamento ou mesmo saber colocar um planejamento estratégico em ações operacionais junto à equipe operacional.

Planejamento Operacional – Vivencia prática de um processo


Aprenda a exercer o planejamento nas ações operacionais da empresa, sempre em sintonia com as estratégias macro vista no módulo anterior. O módulo determinará a dinâmica do uso de projetos, com definições claras de Objetivos, Metas, Estratégias e Indicadores de Desempenho. O Uso do PDCA na gestão, complementa o módulo na pratica.

Lider Coach


Despertar nos líderes a responsabilidade que eles têm de desenvolver seus colaboradores. Fazer com que o colaborador perceba o quanto é capaz, dar o suporte necessário, utilizando-se de ferramentas de coach, colocando em pratica sua capacidade de desenvolver na sua equipe o autoconhecimento e a autorresponsabilidade.

TEAL – Pista de Orientação


É um jogo com utilização de bússola e mapa de coordenadas que coloca o participante na necessidade de vivenciar uma atividade com uso de planejamento. O Jogo expõe o participante à condição de aplicar as técnicas aprendidas e permite uma avaliação pratica e rica ao final – Atividade desenvolvida com o apoio de uma equipe do exercito.

Comunicação Eficaz


Possibilitar aos participantes um autoavaliação da competência comunicação, essencial para a condução das relações interpessoais o que gera entendimento e engajamento da equipe de forma mais assertiva.

Gestão de Marketing


Expor ao grupo o que representa o marketing na gestão da empresa, promovendo uma sensibilização dos participantes no valor da imagem da empresa e evidenciar que em todos os ambientes e colaboradores são responsáveis pela construção da imagem. Trabalhar os momento da atração, conquista e retenção dos clientes de forma continua e integrada.

Legislação Trabalhista


Uma visão macro da legislação trabalhista e suas influências na condução de grupos. Possibilitar um bom uso da legislação na condução e retenção de seus talentos assim como assegurar direitos e deveres.

Gestão Financeira


Promover ao grupo uma visão de como é composto os custos de suas empresas. Permitir a visualização de que cada ação gera um custo e que o líder deve trabalhar continuamente na racionalização das operações e eliminações dos desperdícios. Focar no ato de que o lucro é resultado de competência gerencial. Expor a forma de apuração de resultados, evidenciando os fatores qualitativos de uma venda – Margem de Contribuição, Lucro
Operacional e Rentabilidade

Administração de conflitos - Técnicas de Negociações


Trabalhar a arte da negociação como atributo decisivo para um líder; habilitar o participante ao uso de técnicas de trabalho de negociação. Fazer perceber que o dia a dia de um líder é formado por várias negociações e, uma vez bem conduzido, pode criar um clima organizacional mais produtivo e assertivo.

Gestão de Pessoas


Expor ao grupo o que representa a gestão de pessoas nas empresas, promovendo uma sensibilização para o uso de ferramentas adequadas nas etapas de Seleção, T&D, avaliação, remuneração e retenção dos talentos. Os Recursos Humanos formam um dos pilares vitais para sucesso de um negócio e o líder necessita se apropriar do seu papel de gestor de pessoas para condução e desenvolvimento da sua equipe.

Sucessão Familiar


Desenvolver uma visão sobre o ciclo das empresas familiares e a necessidade para o momento da sucessão familiar. Trabalhar a cultura da empresa com foco no futuro pensando em sua perpetuidade com as novas gerações.

Logística na pratica


Apresentar aos participantes o funcionamento integrado e eficiente de um sistema logístico e evidenciar sua importância na formação do serviço prestado pela empresa. Exposição de ferramentas gerencias necessárias para o lideres.

Noções básicas – Fiscais e Contábeis


Qualificar os participantes no conhecimento básico diante das exigências fiscais e contábeis que as empresa são submetidas, promover um envolvimento e comprometimento no cumprimento de ações diárias que refletem nos registros de qualidade. Desmistificar que a contabilidade é algo complicado e expor ao grupo como podemos ler uma Nota Fiscal e outros documentos usados diariamente em suas empresas.

Gestão de Processos


Expor ao grupo como se forma uma cultura organizacional, definir e criar princípios básicos que norteia seu ambiente de trabalho, habilitar na construção de fluxograma de trabalho permitindo uma visão holística e sistêmica nos processos, identificar gargalos e padronizar ações. O grupo constrói os fluxos de uma empresa modelo e saem habilitados para pratica no ambiente de trabalho.

Administração do Tempo


Promover ferramentas de autoavaliacao, onde cada participante terá a possibilidade de se reconhecer e a partir dai perceber as mudanças necessárias na sua rotina como delegar tarefas, utilizar de ferramentas que possibilitam mais agilidade, orientando-se para resultados, trabalhando com menos gasto de energia e sendo mais produtivo.

Sinergia


Momento de finalização dos trabalhos e reflexão individual de cada participante diante dos desafios traçados no primeiro módulo. Momento de fortalecer a união do grupo e estabelecer desafios dos mesmos na contribuição contínua da organização, se apropriando das competências de Líder.